sábado, 10 de outubro de 2009

Los Angeles, cidade divertida


- Não chove há mais de 80 dias.

- O tap card (algo como o nosso bilhete único) não pode ser usado para passagens unitárias, apenas para o bilhete mensal, semanal ou diário.

- O bilhete mensal é válido sempre do primeiro ao último dia do mês… mesmo que você o tenha comprado no dia 27. O mesmo ocorre com o bilhete semanal, que é válido de domingo a sábado. Sempre.

- O ônibus não tem botão, só cordinha.

- Uma garrafa de Absolut custa 21 dólares. Uma garrafa de Sagatiba custa 28.

- O conceito de "rodízio de sushi" é praticamente inconcebível.

- Você sempre pode dobrar à esquerda para entrar em uma garagem, mesmo que seja em uma movimentada avenida de mão dupla, com faixa amarela contínua dupla.

- Você pode dobrar à direita com o farol vermelho.

- Dependendo de onde você estiver, pode ser proibido estacionar às quintas-feiras das 13 às 15, ou às terças e sextas, das 8 às 11, ou aos domingos, segundas e sábados, das 21 às 22, ou “do pôr-do-sol ao nascer do sol”, ou...

- A churrasqueira do prédio não tem pia. Muito menos geladeira.

- Mesmofazendo calor quase o ano inteiro, praticamente todo o prédio, incluindo os corredores sociais e as escadas, são acarpetados.

- Existe uma propaganda na TV que diz algo como: "Cansado de hamburguers, fast food e outras porcarias? Chegou a super pizza do Joe!"

- As propagandas de remédio citam claramente todos os efeitos colaterais. É comum ver famílias sorridentes correndo atrás de um cachorro enquanto a narração animadamente diz: "este medicamento pode causar cegueira temporária ou permantente, náuseas, dores de cabeça, pensamentos suicidas e morte."

- Uma maçã pode custar 1 dólar. Um cheesburguer custa 99 centavos.

- Os buffets de salada dos restaurantes têm todos os molhos que você pode imaginar (ranch, blue cheese, super hot, jack cheddar, barbecue, honey mustard...), exceto azeite.

- Os menores recipientes de leite ou suco de laranja à venda no supermercado têm 2 litros.

- Um pote de batata Pringles é menos da metade do preço de um saco de Ruffles ou Lays (que, é claro, tem 400g).

- Você pode dirigir por um ano depois de fazer a prova teórica de direção, mesmo sem ter feito a prova prática.

- O manual de direção da California (aprovado pelo governador Arnold Schwarzenegger) informa que é proibido disparar armas de fogo ao dirigir.

- Eles realmente acham que sabem o que é “trânsito”.